Buscar

Por volta de 1960, o professor Doutor William Stokoe revolucionou a área da linguística quando analisou e descreveu a Língua de Sinais Americana (A...

Por volta de 1960, o professor Doutor William Stokoe revolucionou a área da linguística quando analisou e descreveu a Língua de Sinais Americana (ASL). Por que a sua pesquisa causou tamanho impacto?


a) Porque foi o primeiro a chegar no Brasil e fazer pesquisas sobre a Libras na primeira escola para surdos, o INES, no Rio de Janeiro.
b) Porque ele foi o primeiro a descrever a Língua de Sinais Americana (ASL) e a provar que ela é uma língua natural e completa.
c) Porque ele foi o primeiro a criar um método de ensino de língua de sinais.
d) Porque ele foi o primeiro a criar um dicionário de língua de sinais.
e) Porque ele foi o primeiro a criar um software de tradução de língua de sinais.

Essa pergunta também está no material:

Prova Eletrônica_ Eletiva GI
8 pág.

Disciplina Eletiva I UnidomboscoUnidombosco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) Porque ele foi o primeiro a descrever a Língua de Sinais Americana (ASL) e a provar que ela é uma língua natural e completa. A pesquisa de Stokoe foi um marco na área da linguística, pois até então a língua de sinais era considerada apenas um conjunto de gestos sem estrutura linguística. Com sua pesquisa, Stokoe mostrou que a língua de sinais é uma língua natural, com gramática e estrutura próprias, e que merece ser estudada e respeitada como tal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais