Buscar

Quem foi o primeiro pesquisador a afirmar que a ASL é uma língua natural, completa e complexa, usada pela sociedade surda americana e que possui as...

Quem foi o primeiro pesquisador a afirmar que a ASL é uma língua natural, completa e complexa, usada pela sociedade surda americana e que possui aspectos linguísticos de estruturas da linguagem humana?

Atribuiu à ASL status de língua de sinais primária, e assim, todas as demais línguas de sinais eram desenvolvidas a partir dela.
Foi responsável pelo término do oralismo e da comunicação total nos Estados Unidos.
Publicou o estudo chamado Instruction de sourds et muets par la voix des signes méthodiques (1776) e foi responsável pela criação da primeira escola para surdos com identidade pública.
a) Thomas Hopkins Gallaudet.
b) Laurent Clerc.
c) Abbe Charles Michel de L'Epee.

Essa pergunta também está no material:

Prova Eletrônica_ Eletiva GI
8 pág.

Disciplina Eletiva I UnidomboscoUnidombosco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O primeiro pesquisador a afirmar que a ASL é uma língua natural, completa e complexa, usada pela sociedade surda americana e que possui aspectos linguísticos de estruturas da linguagem humana foi Abbe Charles Michel de L'Epee. Ele atribuiu à ASL status de língua de sinais primária, e assim, todas as demais línguas de sinais eram desenvolvidas a partir dela. Foi responsável pelo término do oralismo e da comunicação total nos Estados Unidos. Publicou o estudo chamado Instruction de sourds et muets par la voix des signes méthodiques (1776) e foi responsável pela criação da primeira escola para surdos com identidade pública.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais