Buscar

Com relação à estrutura tarifária vigente no setor elétrico brasileiro, analise as proposições. I. A Tarifa de Uso do Sistema de Distribuição (TUS...

Com relação à estrutura tarifária vigente no setor elétrico brasileiro, analise as proposições.

I. A Tarifa de Uso do Sistema de Distribuição (TUSD) e Tarifa de Energia (TE) diferenciam, basicamente, os consumidores quanto ao uso do sistema de distribuição e ao valor faturado pelo consumo de energia.
II. As modalidades de tarifação binômias, azul ou verde, são obrigatórias para unidades consumidoras do Grupo A.
III. Caso o consumidor tenha os pré-requisitos para migrar ao ambiente de contratação livre ele deixa de ser tarifado pela concessionária e assume apenas as despesas contratuais com seu novo fornecedor de energia.
IV. A modalidade tarifária branca não é binômia e só pode ser aplicada aos consumidores do Grupo B, que passam a receber valores diferentes para a energia consumida, dependendo do horário de utilização.
V. A demanda faturada, mensalmente, para os consumidores do Grupo A equivale ao valor médio entre a demanda medida e a demanda contratada.
Somente as afirmativas II, III e V são verdadeiras.
Somente as afirmativas I, II e IV são verdadeiras.
Somente as afirmativas I e II são verdadeiras.
Somente as afirmativas III e V são verdadeiras.

Essa pergunta também está no material:

Estácio_ provaAV2_08_11_22
8 pág.

Instalação Elétrica Industrial Área1 - Faculdade de Ciência e TecnologiaÁrea1 - Faculdade de Ciência e Tecnologia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: Somente as afirmativas I e II são verdadeiras. Justificativa: I. A Tarifa de Uso do Sistema de Distribuição (TUSD) e Tarifa de Energia (TE) diferenciam, basicamente, os consumidores quanto ao uso do sistema de distribuição e ao valor faturado pelo consumo de energia. (Verdadeira) II. As modalidades de tarifação binômias, azul ou verde, são obrigatórias para unidades consumidoras do Grupo A. (Verdadeira) III. Caso o consumidor tenha os pré-requisitos para migrar ao ambiente de contratação livre ele deixa de ser tarifado pela concessionária e assume apenas as despesas contratuais com seu novo fornecedor de energia. (Falsa) IV. A modalidade tarifária branca não é binômia e só pode ser aplicada aos consumidores do Grupo B, que passam a receber valores diferentes para a energia consumida, dependendo do horário de utilização. (Falsa) V. A demanda faturada, mensalmente, para os consumidores do Grupo A equivale ao valor médio entre a demanda medida e a demanda contratada. (Falsa) Portanto, somente as afirmativas I e II são verdadeiras.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais