Buscar

6 - Métricas de software auxiliam a equipe de gestão de projetos a mensurar custos e prazos, porém existem vários tipos de métricas que surgiram pa...

6 - Métricas de software auxiliam a equipe de gestão de projetos a mensurar custos e prazos, porém existem vários tipos de métricas que surgiram para este fim, cada uma com seu método de mensuração. Assinale a alternativa CORRETA que descreve a métrica de software chamada COCOMO:

É uma técnica de mensuração de custos e prazos que utiliza como unidade de medida o cálculo do número de linhas de código-fonte do programa que será entregue ao cliente.
É uma métrica de mensuração de custos e prazos que se baseia nos operadores lógicos e operandos (variáveis e constantes) utilizados no código-fonte.
É uma métrica de mensuração de custos e prazos que se baseia na representação de programas por grafos dirigidos, sendo o fluxo de controle.
É uma das técnicas de mensuração de custos e prazos mais utilizadas na gestão de projetos e sua unidade de medida são os dados e as transações que o sistema realiza.

Essa pergunta também está no material:

Projeto Orientado a Objetos (ADS20) Avaliação II - Individual
5 pág.

Projeto Orientado A Objetos UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que descreve a métrica de software chamada COCOMO é: "É uma técnica de mensuração de custos e prazos que utiliza como unidade de medida o cálculo do número de linhas de código-fonte do programa que será entregue ao cliente."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais