Buscar

Algumas nações consideram a metrologia estratégica. Ou seja: mais do que ciência, consideram-se as aplicações na economia e vida na sociedade. Cons...

Algumas nações consideram a metrologia estratégica. Ou seja: mais do que ciência, consideram-se as aplicações na economia e vida na sociedade. Considerando este enfoque, sinalize abaixo a opção que está ERRADA.

À medida que os meios de produção se especializam, que processos são automatizados, que há mais seriedade e compromisso com a qualidade da produção, há um aumento significativo na importância dada às medições.
Globalização, qualidade, nanotecnologia e automatização são conceitos intimamente ligados a processos de produção que se aprimoraram nas últimas décadas. Cada um destes conceitos depende do conhecimento metrológico.
A engenharia busca novas fronteiras em soluções inovadoras. Mas formas e características diferenciadas podem exigir maiores cuidados. Um simples erro de medida no projeto ou na sua execução pode pôr em risco a estabilidade de edificações, comprometer o funcionamento de máquinas ou mesmo oferecer riscos à segurança.
A metrologia tem papel destacado em processos de produção industriais cada vez mais sofisticados; há inclusive uma área da metrologia dedicada à produção, denominada metrologia legal. A área da metrologia dedicada ao funcionamento adequado dos instrumentos de medição usados na indústria, na produção e nos ensaios é a metrologia industrial.
Não é por acaso que a metrologia recebe mais atenção em sociedades tecnologicamente mais desenvolvidas.
a. À medida que os meios de produção se especializam, que processos são automatizados, que há mais seriedade e compromisso com a qualidade da produção, há um aumento significativo na importância dada às medições.
b. Globalização, qualidade, nanotecnologia e automatização são conceitos intimamente ligados a processos de produção que se aprimoraram nas últimas décadas. Cada um destes conceitos depende do conhecimento metrológico.
c. A engenharia busca novas fronteiras em soluções inovadoras. Mas formas e características diferenciadas podem exigir maiores cuidados. Um simples erro de medida no projeto ou na sua execução pode pôr em risco a estabilidade de edificações, comprometer o funcionamento de máquinas ou mesmo oferecer riscos à segurança.
d. A metrologia tem papel destacado em processos de produção industriais cada vez mais sofisticados; há inclusive uma área da metrologia dedicada à produção, denominada metrologia legal. A área da metrologia dedicada ao funcionamento adequado dos instrumentos de medição usados na indústria, na produção e nos ensaios é a metrologia industrial.
e. Não é por acaso que a metrologia recebe mais atenção em sociedades tecnologicamente mais desenvolvidas.

Essa pergunta também está no material:

Metrologia modulo 2 questao 1 - metrologia basica
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Não há opção ERRADA no texto apresentado. Todas as opções estão corretas e apresentam informações verdadeiras sobre a importância da metrologia na sociedade e na indústria.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais