Buscar

Algumas nações consideram a metrologia estratégica. Ou seja: mais do que ciência, considera-se as aplicações na economia e vida na sociedade. Consi...

Algumas nações consideram a metrologia estratégica. Ou seja: mais do que ciência, considera-se as aplicações na economia e vida na sociedade. Considerando este enfoque, sinalize abaixo a opção que está ERRADA.


a. A engenharia busca novas fronteiras em soluções inovadoras. Mas formas e características diferenciadas podem exigir maiores cuidados. Um simples erro de medida no projeto ou na sua execução pode pôr em risco a estabilidade de edificações, comprometer o funcionamento de máquinas ou mesmo oferecer riscos à segurança.
b. À medida em que os meios de produção se especializam, que processos são automatizados, que há mais seriedade e compromisso com a qualidade da produção, há um aumento significativo na importância dada às medições.
c. Não é por acaso que a metrologia recebe mais atenção em sociedades tecnologicamente mais desenvolvidas.
d. A metrologia tem papel destacado em processos de produção industriais cada vez mais sofisticados; há inclusive uma área da metrologia dedicada à produção, denominada metrologia legal.
e. Globalização, qualidade, nanotecnologia, automatização… são conceitos intimamente ligados a processos de produção que se aprimoraram nas últimas décadas. Cada um destes conceitos depende do conhecimento metrológico.

Essa pergunta também está no material:

Questionário Aula 3
4 pág.

Metrologia Legal UnidomboscoUnidombosco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que está ERRADA é a letra "e". Os conceitos mencionados (globalização, qualidade, nanotecnologia, automatização) não dependem exclusivamente do conhecimento metrológico, mas sim de uma série de fatores e conhecimentos diversos. A metrologia é importante para garantir a qualidade e precisão das medições envolvidas nesses processos, mas não é o único fator determinante para o sucesso dessas áreas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais