Buscar

Com base nas informações apresentadas, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: I. uso de profilaxia é recomendado para ISTs v...

Com base nas informações apresentadas, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: I. uso de profilaxia é recomendado para ISTs virais e não virais, incluindo HIV, hepatites B e C, sífilis e clamídia, assim como a vacinação contra hepatite B, se PORQUE II. A avaliação e atendimento devem ser imediatos e incluem a coleta de exames para detecção de ISTs em casos de violência sexual. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:

I. uso de profilaxia é recomendado para ISTs virais e não virais, incluindo HIV, hepatites B e C, sífilis e clamídia, assim como a vacinação contra hepatite B.
II. A avaliação e atendimento devem ser imediatos e incluem a coleta de exames para detecção de ISTs em casos de violência sexual.
A. ( ) As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
B. ( ) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
C. ( ) As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
D. ( ) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

Essa pergunta também está no material:

assistencia de enfermagem na saúde da mulher
1 pág.

Assistência de Enfermagem à Saúde da Mulher

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C: As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. A asserção I está correta, pois o uso de profilaxia é recomendado para ISTs virais e não virais, incluindo HIV, hepatites B e C, sífilis e clamídia, assim como a vacinação contra hepatite B. A asserção II também está correta, pois a avaliação e atendimento devem ser imediatos e incluem a coleta de exames para detecção de ISTs em casos de violência sexual. Além disso, a coleta de exames é importante para o diagnóstico e tratamento adequado das ISTs. A relação proposta entre as asserções é que a II é uma justificativa correta da I, pois a avaliação e atendimento imediatos, incluindo a coleta de exames, são importantes para o diagnóstico e tratamento adequado das ISTs, incluindo o uso de profilaxia e vacinação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais