Buscar

Assinale a alternativa que apresenta a classificação correta dos termos da oração: “O menino correu até a escola para não chegar atrasado.” a) Su...

Assinale a alternativa que apresenta a classificação correta dos termos da oração: “O menino correu até a escola para não chegar atrasado.”


a) Sujeito, verbo, objeto direto, adjunto adverbial de lugar, adjunto adverbial de finalidade, adjunto adverbial de negação.
b) Sujeito, verbo, objeto direto, adjunto adverbial de finalidade, adjunto adverbial de lugar, adjunto adverbial de negação.
c) Objeto direto, sujeito, verbo, adjunto adverbial de lugar, adjunto adverbial de finalidade, adjunto adverbial de negação.
d) Objeto direto, verbo, sujeito, adjunto adverbial de lugar, adjunto adverbial de finalidade, adjunto adverbial de negação.
e) Verbo, sujeito, objeto direto, adjunto adverbial de lugar, adjunto adverbial de finalidade, adjunto adverbial de negação.

Essa pergunta também está no material:

2022 portuges
7 pág.

Português Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: Sujeito, verbo, objeto direto, adjunto adverbial de lugar, adjunto adverbial de finalidade, adjunto adverbial de negação. O sujeito é "O menino", o verbo é "correu", o objeto direto é "até a escola", o adjunto adverbial de lugar é "até a escola", o adjunto adverbial de finalidade é "para não chegar atrasado" e o adjunto adverbial de negação é "para não chegar atrasado".

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais