Buscar

Por que é necessário calibrar um sistema de medição? Para garantir a qualidade das medições, corrigindo os erros aleatórios e obtendo uma medida d...

Por que é necessário calibrar um sistema de medição?

Para garantir a qualidade das medições, corrigindo os erros aleatórios e obtendo uma medida dos erros sistemáticos, que não podem ser incorporados à incerteza das medições com o referido sistema.
a. Para garantir a qualidade das medições, corrigindo os erros aleatórios e obtendo uma medida dos erros sistemáticos, que não podem ser incorporados à incerteza das medições com o referido sistema.
b. Para garantir a qualidade das medições, corrigindo os erros sistemáticos e obtendo uma medida dos erros aleatórios, que devem ser incorporados à incerteza das medições com o referido sistema.
c. Para garantir a qualidade das medições, corrigindo os erros aleatórios e obtendo uma medida dos erros sistemáticos, que devem ser incorporados à incerteza das medições com o referido sistema.
d. para um instrumento do painel.
e. Os dispositivos de campo não são essenciais em um processo de controle e automação.

Essa pergunta também está no material:

A2 INSTRUMENTAÇÃO E METROLOGIA A7 12-11-17
5 pág.

Metrologia e Instrumentação Universidade Salgado de OliveiraUniversidade Salgado de Oliveira

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "Para garantir a qualidade das medições, corrigindo os erros aleatórios e obtendo uma medida dos erros sistemáticos, que não podem ser incorporados à incerteza das medições com o referido sistema." A calibração é necessária para garantir que as medições realizadas pelo sistema de medição sejam precisas e confiáveis, corrigindo os erros aleatórios e sistemáticos que podem afetar a qualidade das medições. A medida dos erros sistemáticos não pode ser incorporada à incerteza das medições, pois eles afetam todas as medições realizadas pelo sistema.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais