Buscar

Os efluentes podem ser classificados de acordo com sua origem. Sendo assim, um efluente que tem aproximadamente 99,9% de água e a fração restante d...

Os efluentes podem ser classificados de acordo com sua origem. Sendo assim, um efluente que tem aproximadamente 99,9% de água e a fração restante de 0,01% é composta por patogênicos, sólidos orgânicos, dissolvidos, suspensos entre outros. Estes efluentes têm como origem residências, centros, bares e outros serviços (SPERLING, 2005). Sobre a classificação e tipo do efluente, assinale a alternativa CORRETA:

Fonte: SPERLING, M. Von. Introdução à qualidade das águas a ao tratamento de esgotos. 3. ed. Belo Horizonte: Departamento de Engenharia Ambiental e Sanitária; Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), 2005.

A) Efluente sanitário.


B) Lixiviado.


C) Efluente industrial.


D) Efluente hospitalar.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é A) Efluente sanitário. Esse tipo de efluente é gerado em residências, bares, centros e outros serviços, e é composto principalmente por água e uma pequena fração de patogênicos, sólidos orgânicos, dissolvidos, suspensos, entre outros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais