Buscar

Com base nas informações apresentadas, assinale a alternativa correta: A - O mito das nações decorre da preservação dos valores essenciais consti...

Com base nas informações apresentadas, assinale a alternativa correta:


A - O mito das nações decorre da preservação dos valores essenciais constituintes da humanidade, em um sentido universal e generalista.
B - O mito das nações decorre da valorização de um ideal de humanidade, o qual justifica a segregação de todos aqueles considerados diferentes.
C - O mito das nações decorre do temor frente a capacidade transformadora advinda de culturas estranhas, assim, o mito das nações é alimentado pela preservação dos valores humanos.
D - O mito das nações decorre da pura maldade humana, a qual enxerga o próximo, sempre, como uma constante ameaça. Com isso, passa a ser uma necessidade a construção de um ambiente seguro para que as nações se desenvolvam.
E - O mito das nações decorre do reconhecimento da superioridade humana frente a animalidade presente, de maneira visível, em povos que não desenvolveram a razão, tal qual esperado pela humanidade. Assim, a segregação se torna necessário para que não ocorra influências prejudiciais à humanidade.

Essa pergunta também está no material:

2 Questionário U3 G - temas globais
5 pág.

Temas Contemporâneos Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A - O mito das nações decorre da preservação dos valores essenciais constituintes da humanidade, em um sentido universal e generalista.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais