Buscar

O gerente do projeto novo sistema de vendas definiu com a sua equipe as seguintes fases a serem seguidas: requisitos; projeto; codificação; testes;...

O gerente do projeto novo sistema de vendas definiu com a sua equipe as seguintes fases a serem seguidas: requisitos; projeto; codificação; testes; e manutenção. Preocupado com a garantia da qualidade de software ele perguntou para a equipe se era mais barato corrigir os erros durante o desenvolvimento ou durante a manutenção, com o sistema já em produção. Tecnicamente é melhor fazer o quê? Por quê?


a) É mais barato corrigir os erros durante a manutenção, pois já se tem um software funcionando e é mais fácil identificar os erros.
b) É mais barato corrigir os erros durante o desenvolvimento, pois evita problemas maiores no futuro e reduz o tempo de manutenção.
c) Não há diferença entre corrigir os erros durante o desenvolvimento ou durante a manutenção.

Essa pergunta também está no material:

TRABALHO DA DISCIPLINA TÓPICOS DA COMPUTAÇÃO AVA 2
3 pág.

Tópicos da Computação Universidade Veiga de AlmeidaUniversidade Veiga de Almeida

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) É mais barato corrigir os erros durante o desenvolvimento, pois evita problemas maiores no futuro e reduz o tempo de manutenção. Isso ocorre porque, durante o desenvolvimento, é mais fácil e rápido corrigir os erros, já que a equipe está trabalhando diretamente no código. Além disso, corrigir os erros durante a manutenção pode ser mais caro, pois pode ser necessário interromper o funcionamento do sistema para realizar as correções. Corrigir os erros durante o desenvolvimento também ajuda a evitar problemas maiores no futuro, já que os erros podem se acumular e se tornar mais difíceis de corrigir. Isso pode levar a um aumento no tempo de manutenção e nos custos associados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais