Buscar

Quanto ao Sistema Agroflorestal Sintrópico, assinale a opção correta: A biodiversidade não é importante em uma agrofloresta, pois ela não permite ...

Quanto ao Sistema Agroflorestal Sintrópico, assinale a opção correta:

A biodiversidade não é importante em uma agrofloresta, pois ela não permite o equilíbrio do sistema.
Sistema agroflorestal sintrópico busca imitar o que a floresta faz normalmente, deixando o solo sempre coberto pela vegetação, com variedades de plantas trabalhando simultaneamente, ou seja, ajudando umas às outras.
Quando nos referimos à ciclagem de nutrientes em uma agrofloresta, podemos afirmar que ela não mantém o solo rico e fértil.
Em sistema agroflorestal sintrópico não é importante replicar os processos que ocorrem na natureza, compreender o funcionamento do ecossistema original do lugar, criando condições ambientais satisfatórias para o desenvolvimento evolutivo das espécies que ali estão e daqueles que foram inseridas.
Em sistema agroflorestal sintrópico, as árvores não podem ser cultivadas em consórcio com criação animal e(ou) leguminosas.
a. A biodiversidade não é importante em uma agrofloresta, pois ela não permite o equilíbrio do sistema.
b. Sistema agroflorestal sintrópico busca imitar o que a floresta faz normalmente, deixando o solo sempre coberto pela vegetação, com variedades de plantas trabalhando simultaneamente, ou seja, ajudando umas às outras.
c. Quando nos referimos à ciclagem de nutrientes em uma agrofloresta, podemos afirmar que ela não mantém o solo rico e fértil.
d. Em sistema agroflorestal sintrópico não é importante replicar os processos que ocorrem na natureza, compreender o funcionamento do ecossistema original do lugar, criando condições ambientais satisfatórias para o desenvolvimento evolutivo das espécies que ali estão e daqueles que foram inseridas.
e. Em sistema agroflorestal sintrópico, as árvores não podem ser cultivadas em consórcio com criação animal e(ou) leguminosas.

Essa pergunta também está no material:

Questionário avaliativo_ Revisão da tentativa
6 pág.

Avaliações Carlos Correa Vianna ProfCarlos Correa Vianna Prof

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b: "Sistema agroflorestal sintrópico busca imitar o que a floresta faz normalmente, deixando o solo sempre coberto pela vegetação, com variedades de plantas trabalhando simultaneamente, ou seja, ajudando umas às outras." A biodiversidade é fundamental para o equilíbrio do sistema agroflorestal sintrópico, pois ela permite a interação entre as diferentes espécies de plantas e animais, contribuindo para a fertilidade do solo e para a manutenção da biodiversidade local. Além disso, a ciclagem de nutrientes é um processo importante em uma agrofloresta, pois permite a reciclagem de nutrientes e a manutenção da fertilidade do solo. As árvores podem ser cultivadas em consórcio com criação animal e leguminosas em um sistema agroflorestal sintrópico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais