Buscar

A respeito do papel das tecnologias na prática pedagógica da escola, assinale a alternativa correta. As tecnologias têm grande poder pedagógico, ...

A respeito do papel das tecnologias na prática pedagógica da escola, assinale a alternativa correta.


As tecnologias têm grande poder pedagógico, pois se utilizam da imagem, e por isso, a escola deve se apropriar dos recursos tecnológicos para dinamizar o processo de aprendizagem.
As tecnologias não têm relevância na prática pedagógica da escola, pois o ensino deve ser feito de forma tradicional, com o uso exclusivo de livros e materiais impressos.
As tecnologias podem ser utilizadas na prática pedagógica da escola, mas apenas como um complemento ao ensino tradicional, sem grande relevância para o processo de aprendizagem.
As tecnologias devem ser utilizadas na prática pedagógica da escola apenas em disciplinas específicas, como informática e tecnologia, sem grande relevância para as demais disciplinas.

Essa pergunta também está no material:

PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO-A4
4 pág.

Letras Licenciatura Inglês Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "As tecnologias têm grande poder pedagógico, pois se utilizam da imagem, e por isso, a escola deve se apropriar dos recursos tecnológicos para dinamizar o processo de aprendizagem." As tecnologias têm um grande potencial pedagógico, pois permitem o uso de imagens, vídeos, áudios e outros recursos que podem tornar o processo de aprendizagem mais dinâmico e interessante para os alunos. Além disso, as tecnologias podem ser utilizadas em diversas disciplinas, não apenas em informática e tecnologia. Por isso, é importante que a escola se aproprie desses recursos para enriquecer a prática pedagógica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais