Buscar

O administrador financeiro é encarregado pela tomada de duas grandes decisões no ambiente empresarial. Assinale a alternativa correta em relação a ...

O administrador financeiro é encarregado pela tomada de duas grandes decisões no ambiente empresarial. Assinale a alternativa correta em relação a essas decisões.


A) As duas grandes decisões de todo administrador financeiro são: a decisão de investimento que está relacionada ao Patrimônio Líquido e a decisão de financiamento que está relacionada às dívidas da empresa.
B) Ao tomar uma decisão de investimento, administrador financeiro observa, no Balanço Patrimonial, os ativos fixos da empresa e a sua composição.
C) A demonstração do resultado do exercício é principal relatório contábil que administrador financeiro analisará ao tomar uma decisão de
D) As duas grandes decisões de todo administrador financeiro são: a decisão de investimento, que está relacionada ao ativo, e a decisão de financiamento, que está relacionada ao passivo e ao Patrimônio Líquido.

Essa pergunta também está no material:

adiministração 4
1 pág.

Administração Financeira e Orçamentária I Escola Superior Aberta do BrasilEscola Superior Aberta do Brasil

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "As duas grandes decisões de todo administrador financeiro são: a decisão de investimento, que está relacionada ao ativo, e a decisão de financiamento, que está relacionada ao passivo e ao Patrimônio Líquido." O administrador financeiro é responsável por tomar decisões importantes relacionadas ao investimento e financiamento da empresa. A decisão de investimento está relacionada ao ativo, enquanto a decisão de financiamento está relacionada ao passivo e ao patrimônio líquido. É importante que o administrador financeiro analise cuidadosamente as informações financeiras da empresa antes de tomar essas decisões.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais