Buscar

Com relação à história dos surdos no Brasil, assinale a alternativa INCORRETA: A Não houve uma empatia com os sentimentos daqueles que estavam li...

Com relação à história dos surdos no Brasil, assinale a alternativa INCORRETA:


A Não houve uma empatia com os sentimentos daqueles que estavam literalmente “mudos”, sendo privados de usar sua língua materna.
B Com os “esquecimentos estereotipados” a história cultural vem expondo o povo surdo, transparecendo a discriminação da cultura surda.
C Durante cem anos, ouvintes leigos, no que diz respeito à subjetividade da pessoa surda, determinaram a forma como eles deveriam se comunicar.
D Os surdos sempre estiveram representando o povo surdo.

Essa pergunta também está no material:

Literatura Surda - Produção Textual em Libras Avaliação I - Individual
6 pág.

Libras Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa INCORRETA é a letra A: "Não houve uma empatia com os sentimentos daqueles que estavam literalmente “mudos”, sendo privados de usar sua língua materna." Na verdade, houve uma grande empatia com os sentimentos dos surdos, principalmente a partir do final do século XIX, quando surgiram as primeiras escolas para surdos no Brasil. Essas escolas foram criadas por educadores surdos e ouvintes que se preocupavam em ensinar a língua de sinais e a cultura surda.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais