Buscar

Alvenaria pode ser entendida como construção de estruturas e de paredes utilizando unidades unidas entre si ou não, por argamassa. Com relação às ...


Alvenaria pode ser entendida como construção de estruturas e de paredes utilizando unidades unidas entre si ou não, por argamassa. Com relação às recomendações da norma ABNT NBR 8545:1984 confirmada em 2022 (Execução de alvenaria sem função estrutural de tijolos e blocos cerâmicos - Procedimento), é correto afirmar que:

Deve-se utilizar o prumo de pedreiro para o alinhamento horizontal da alvenaria.

Para obras com mais de um pavimento o travamento da alvenaria, deve ser executado antes que as alvenarias do pavimento imediatamente acima tenham sido levantadas.

As faces da estrutura que ficam em contato com a alvenaria devem ser chapiscadas, emboçadas e rebocadas antes da execução da alvenaria.

A execução da alvenaria deve ser iniciada pelos cantos. Após o levantamento dos cantos, deve-se utilizar como guia uma linha esticada entre os mesmos, fiada por fiada, para que o prumo e a horizontalidade das fiadas, deste modo, fiquem garantidas.

As alvenarias apoiadas em alicerces devem ser executadas, no mínimo, 2 h após a impermeabilização destes.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "A execução da alvenaria deve ser iniciada pelos cantos. Após o levantamento dos cantos, deve-se utilizar como guia uma linha esticada entre os mesmos, fiada por fiada, para que o prumo e a horizontalidade das fiadas, deste modo, fiquem garantidas." As outras alternativas apresentadas no texto também estão corretas, mas a única que se relaciona diretamente com as recomendações da norma ABNT NBR 8545:1984 é a letra D.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais