Buscar

Em relação à contabilização da reorganização societária - Lei n° 9.249/95, assinale a alternativa correta. Na data da incorporação, a sociedade in...

Em relação à contabilização da reorganização societária - Lei n° 9.249/95, assinale a alternativa correta.

Na data da incorporação, a sociedade incorporada levantará um balanço 30 dias antes do evento, o qual servirá para os lançamentos a serem realizados pela incorporadora.
O balanço patrimonial levantado pela incorporadora servirá de base para os lançamentos contábeis da incorporação, apuração do lucro tributável e cálculo em relação de substituição de ações.
A pessoa jurídica incorporada, fusionada ou cindida poderá apresentar declaração de rendimentos correspondente ao período transcorrido durante o ano-calendário, em seu próprio nome, até o último dia útil do mês subsequente ao do evento.
Os bens e direitos do ativo da pessoa jurídica, que forem entregues ao titular ou a sócio ou acionista a título de devolução de sua participação no capital social, poderão ser avaliados pelo valor que a pessoa jurídica entender.
Verificada a omissão de receita, a autoridade tributária poderá cobrar o valor do imposto e do adicional a serem lançados de acordo com o regime de tributação a que estiver submetida a pessoa jurídica no período-base a que corresponder a omissão.
a) Apenas as afirmativas I, II e IV estão corretas.
b) Apenas as afirmativas II, III e V estão corretas.
c) Apenas as afirmativas I, III e IV estão corretas.
d) Apenas as afirmativas II, IV e V estão corretas.
e) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Contabiliade Avançada - Prova 02
6 pág.

Contabilidade Avançada Universidade da Região de JoinvilleUniversidade da Região de Joinville

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "c) Apenas as afirmativas I, III e IV estão corretas". I - Na data da incorporação, a sociedade incorporada levantará um balanço 30 dias antes do evento, o qual servirá para os lançamentos a serem realizados pela incorporadora. III - A pessoa jurídica incorporada, fusionada ou cindida poderá apresentar declaração de rendimentos correspondente ao período transcorrido durante o ano-calendário, em seu próprio nome, até o último dia útil do mês subsequente ao do evento. IV - Os bens e direitos do ativo da pessoa jurídica, que forem entregues ao titular ou a sócio ou acionista a título de devolução de sua participação no capital social, poderão ser avaliados pelo valor que a pessoa jurídica entender.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais