Buscar

Em relação à reorganização societária nos aspectos contábeis, assinale a alternativa correta. Nos casos de cisão total ou de incorporação, a conta...

Em relação à reorganização societária nos aspectos contábeis, assinale a alternativa correta.

Nos casos de cisão total ou de incorporação, a contabilidade da empresa cindida ou incorporada deve baixar contabilmente parcialmente os ativos e os passivos exigíveis.
Nos casos de cisão total ou de incorporação, a contabilidade da empresa cindida ou incorporada deve baixar contabilmente total os ativos e os passivos exigíveis.
Nos casos de cisão parcial ou de incorporação, a contabilidade da empresa cindida ou incorporada deve baixar contabilmente parcialmente os ativos e os passivos exigíveis.
Nos casos de cisão parcial ou de incorporação, a contabilidade da empresa cindida ou incorporada deve baixar contabilmente total os ativos e os passivos exigíveis.
Nos casos de cisão total ou de incorporação, a contabilidade da empresa cindida ou incorporada não deve baixar na contabilidade os ativos e passivos.
a) Apenas as afirmativas I e III estão corretas.
b) Apenas as afirmativas II e IV estão corretas.
c) Apenas as afirmativas III e V estão corretas.
d) Apenas as afirmativas I, II e IV estão corretas.
e) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Contabiliade Avançada - Prova 02
6 pág.

Contabilidade Avançada Universidade da Região de JoinvilleUniversidade da Região de Joinville

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Apenas as afirmativas II e IV estão corretas. Nos casos de cisão total ou de incorporação, a contabilidade da empresa cindida ou incorporada deve baixar contabilmente total os ativos e os passivos exigíveis. A afirmativa II está correta. Nos casos de cisão parcial ou de incorporação, a contabilidade da empresa cindida ou incorporada deve baixar contabilmente parcialmente os ativos e os passivos exigíveis. A afirmativa IV está correta. As demais afirmativas estão incorretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais