Buscar

Analise as afirmativas abaixo acerca dos direitos e das garantias fundamentais. 1. Não cabe condenação em honorários de advogado na ação de mand...

Analise as afirmativas abaixo acerca dos direitos e das garantias fundamentais.

1. Não cabe condenação em honorários de advogado na ação de mandado de segurança.

2. Cabe mandado de segurança contra ato praticado em licitação promovida por sociedade de economia mista ou empresa pública.

3. Compete às respectivas Turmas Recursais o processamento e julgamento de mandad

1. Não cabe condenação em honorários de advogado na ação de mandado de segurança.
2. Cabe mandado de segurança contra ato praticado em licitação promovida por sociedade de economia mista ou empresa pública.
3. Compete às respectivas Turmas Recursais o processamento e julgamento de mandados de segurança contra atos de Juízes Estaduais.
4. O habeas corpus é uma garantia constitucional que tem como objetivo proteger a liberdade de locomoção do indivíduo, sendo cabível sempre que alguém sofrer ou se achar ameaçado de sofrer violência ou coação em sua liberdade de locomoção, por ilegalidade ou abuso de poder.
5. O mandado de injunção é uma ação constitucional que tem como objetivo garantir o exercício de direitos e liberdades constitucionais, quando o responsável pela ilegalidade ou abuso de poder for autoridade pública ou agente de pessoa jurídica no exercício de atribuições do Poder Público.
a) Somente as afirmativas 1 e 2 são verdadeiras.
b) Somente as afirmativas 2 e 3 são verdadeiras.
c) Somente as afirmativas 3 e 4 são verdadeiras.
d) Somente as afirmativas 4 e 5 são verdadeiras.
e) Todas as afirmativas são verdadeiras.

Essa pergunta também está no material:

Questões-Constitucional-PC-SC
10 pág.

Fundamentos Histórico de Direito Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Somente as afirmativas 1 e 2 são verdadeiras. Justificativa: 1. É verdadeira, conforme o art. 25 da Lei nº 12.016/2009. 2. É verdadeira, conforme o art. 1º, § 2º, da Lei nº 12.016/2009. 3. É falsa, pois compete às Turmas Recursais dos Juizados Especiais Federais o processamento e julgamento de mandados de segurança contra atos de Juízes Federais (art. 14, § 5º, da Lei nº 10.259/2001). 4. É verdadeira, conforme o art. 5º, LXVIII, da Constituição Federal. 5. É verdadeira, conforme o art. 5º, LXXI, da Constituição Federal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais