Buscar

Quais são as atribuições do psicólogo educacional? a) Colaborar com a adequação, por parte dos educadores, de conhecimentos da Psicologia que lhes ...

Quais são as atribuições do psicólogo educacional?
a) Colaborar com a adequação, por parte dos educadores, de conhecimentos da Psicologia que lhes sejam úteis na consecução crítica e reflexiva de seus papéis.
b) Desenvolver trabalhos com educadores e alunos, visando a explicitação e a superação de entraves institucionais ao funcionamento produtivo das equipes e ao crescimento individual de seus integrantes.
c) Elaborar e executar procedimentos destinados ao conhecimento da relação professor-aluno, em situações escolares específicas, visando, através de uma ação coletiva e interdisciplinar a implementação de uma metodologia de ensino que favoreça a aprendizagem e o desenvolvimento.
d) Todas as alternativas estão corretas.

a) I, II e III estão corretas.
b) II, III e IV estão corretas.
c) I, III e IV estão corretas.
d) Todas as alternativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

ÁREAS DE ATUAÇÃO DO PSICÓLOGO E SUAS ATIVIDADES PERTINENTES- CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIApdf
10 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "d) Todas as alternativas estão corretas". As atribuições do psicólogo educacional incluem colaborar com a adequação de conhecimentos da Psicologia para educadores, desenvolver trabalhos com educadores e alunos para superar entraves institucionais, elaborar e executar procedimentos para conhecer a relação professor-aluno e implementar uma metodologia de ensino que favoreça a aprendizagem e o desenvolvimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais