Buscar

What was the Semana de Arte Moderna and what were its objectives? A Semana de Arte Moderna foi um evento realizado por jovens artistas e intelectu...

What was the Semana de Arte Moderna and what were its objectives?

A Semana de Arte Moderna foi um evento realizado por jovens artistas e intelectuais brasileiros, na cidade de São Paulo, em 1922.
Entre os objetivos da Semana de Arte Moderna estava a tentativa de modernizar o cenário da arte no Brasil e, ao mesmo tempo, contribuir para a construção de uma identidade nacional.

Essa pergunta também está no material:

Slides de Aula Unidade IV
46 pág.

Design de Interiores

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Semana de Arte Moderna foi um evento cultural que ocorreu em São Paulo, em 1922, organizado por jovens artistas e intelectuais brasileiros. O objetivo principal era modernizar a arte brasileira, que até então era muito influenciada pelo estilo europeu, e criar uma identidade nacional. Durante a semana, foram apresentadas obras de arte modernas, como pinturas, esculturas, literatura e música, que chocaram a sociedade conservadora da época. A Semana de Arte Moderna foi um marco na história da cultura brasileira e influenciou profundamente a arte e a literatura do país nas décadas seguintes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais