Buscar

Do mesmo modo, o aparecimento das máquinas, inicialmente na Inglaterra do século XVII, como sabemos, redimensionou as relações sociais em todos os ...

Do mesmo modo, o aparecimento das máquinas, inicialmente na Inglaterra do século XVII, como sabemos, redimensionou as relações sociais em todos os níveis e instâncias imagináveis, preparando o terreno, ainda que de modo incipiente nestes primeiros tempos da Revolução Industrial, para o florescimento do Direito do Trabalho.

Palma, Rodrigo Freitas História do direito / Rodrigo Freitas Palma. – 6. ed. – São Paulo : Saraiva, 2017.

A expressão “Revolução Industrial” compreende o conjunto das transformações técnicas, sociais e econômicas que surgiram com a sociedade industrial nos sécs. XVIII e XIX na Inglaterra e, posteriormente, irradiou-se para a Europa e Estados Unidos.

Tendo como base o WebAula, assinale a opção que, em linhas gerais, retrate as consequências da Revolução Industrial para as relações de trabalho.

  1. O trabalho passou a ser considerado como simples mercadoria, sujeita, como as demais, às oscilações da oferta e da procura.
  2. Neste período, houve um reforço do trabalho escravo, incentivado pela necessidade de mão de obra.
  3. A Revolução Industrial marca o fim da exploração do homem pelo próprio homem e o início da presença do Estado na regulação destas relações.
  4. Com a lei da oferta e procura, no qual ficou sujeita as relações de trabalho, marcou um grande avanço na busca dos direitos dos trabalhadores, devido a forte atuação do Estado.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais