Buscar

Com base no texto e em seus conhecimentos sobre Antropologia, é correto afirmar que: Embora os estudos antropológicos tenham como objeto de invest...

Com base no texto e em seus conhecimentos sobre Antropologia, é correto afirmar que:

Embora os estudos antropológicos tenham como objeto de investigação a diversidade humana, essa diversidade não é a diversidade do “outro”, mas sim a do próprio meio cultural do qual o antropólogo faz parte.
De acordo com o texto, o “outro” passa a ser compreendido pela Antropologia como aquele individuo ou grupo em estágio de evolução necessariamente distinto das sociedades industriais e urbanas.
A passagem da visão etnocêntrica para a visão relativista, na Antropologia, ocorreu sem mudanças significativas dos métodos e técnicas empregados pelos antropólogos.
Ao investigar os seus próprios padrões culturais, o antropólogo deve deixar de lado os métodos e as técnicas utilizadas para a análise dos grupos distantes.
A) Apenas a afirmativa I está correta.
B) Apenas a afirmativa II está correta.
C) Apenas a afirmativa III está correta.
D) Apenas a afirmativa IV está correta.
E) As afirmativas I e II estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Antropologia - AO2 - 6,0
15 pág.

Introdução à Antropologia Faculdade das AméricasFaculdade das Américas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Apenas a afirmativa I está correta. O texto afirma que a diversidade humana é o objeto de investigação da Antropologia, mas essa diversidade não é a diversidade do "outro", mas sim a do próprio meio cultural do qual o antropólogo faz parte. Ou seja, a Antropologia estuda a diversidade cultural em geral, não apenas a de grupos distantes ou diferentes. As outras afirmativas estão incorretas, pois o texto não afirma que o "outro" é necessariamente distinto das sociedades industriais e urbanas, nem que a passagem da visão etnocêntrica para a visão relativista ocorreu sem mudanças significativas nos métodos e técnicas empregados pelos antropólogos, nem que o antropólogo deve deixar de lado os métodos e técnicas utilizadas para a análise dos grupos distantes ao investigar seus próprios padrões culturais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais