Buscar

Com relação à constituição da Terapia Ocupacional como campo de conhecimento e prática, assinale a alternativa correta. a. A alienação política e a...

Com relação à constituição da Terapia Ocupacional como campo de conhecimento e prática, assinale a alternativa correta.

a.

A alienação política e a falta de crítica dos profissionais com relação ao contexto socio-econômico brasileiro pouco influenciaram a prática da Terapia Ocupacional durante toda sua trajetória.

b.

O modelo positivista exerceu fraca influência na Terapia Ocupacional no Brasil nos anos 1960 e 1970.

c.

O modelo biomédico na Terapia Ocupacional foi o precursor do paradigma da ocupação, com foco no trabalho e uso das mãos para reabilitação.

d.

No Brasil, a partir da década de 1980, houve críticas cada vez mais ferrenhas com relação à influência norte-americana em conceitos e práticas da Terapia Ocupacional, exercidas no Brasil.

e.

A Terapia Ocupacional firmou seu campo de conhecimento prioritariamente em centros de reabilitação e hospitais, deslocando-se pouco para a Atenção Primária em Saúde.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d. No Brasil, a partir da década de 1980, houve críticas cada vez mais ferrenhas com relação à influência norte-americana em conceitos e práticas da Terapia Ocupacional, exercidas no Brasil.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais