Buscar

Com relação aos benefícios de uma obra lexicográfica trás na educação de surdos, marque a opção correta: a. A escrita do sinal em Libras é realizad...

Com relação aos benefícios de uma obra lexicográfica trás na educação de surdos, marque a opção correta:

a.

A escrita do sinal em Libras é realizada por meio do sistema signwriting, o qual é o sistema padrão de escrita para as línguas de sinais.

b.

Os dicionários auxiliam os usuários surdos apenas no contexto escolar, para a leitura, interpretação e produção de textos em português.

c.

Os dicionários semibilíngues em Libras oferece uma autonomia social para o usuário surdo, uma vez que este educando está imerso nos contextos de uso social do português, transitando sempre entre esses dois mundos linguísticos.

d.

Para consultar um verbete em inglês (L2) no dicionário Capovilla e Raphael (2008), o usuário surdo que não conhecer a sua forma escrita nessa língua não conseguirá encontrá-lo na obra.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais