Buscar

Sobre o atendimento fisioterapêutico em pacientes queimados, analise as afirmativas e assinale a alternativa correta:  I. A escolha do recurso pass...

Sobre o atendimento fisioterapêutico em pacientes queimados, analise as afirmativas e assinale a alternativa correta:

 I. A escolha do recurso passa por uma criteriosa avaliação do Fisioterapeuta, que levará em consideração a fase do processo de recuperação da queimadura, assim como o grau e a extensão.

II. A cinesioterapia respiratória e motora não deve ser realizada durante o período de internação hospitalar.

III. A drenagem linfática manual deve ser realizada para redução de edemas e linfedemas.

IV. A massagem cicatricial e a massagem clássica são técnicas que aceleram o processo de cicatrização, auxiliando na deposição do colágeno de forma mais organizada e prevenindo aderências.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) I e IV estão corretas. A afirmativa I está correta, pois a escolha do recurso fisioterapêutico em pacientes queimados deve ser criteriosa e levar em consideração a fase do processo de recuperação da queimadura, assim como o grau e a extensão. A afirmativa II está incorreta, pois a cinesioterapia respiratória e motora é importante durante o período de internação hospitalar para prevenir complicações respiratórias e musculoesqueléticas. A afirmativa III está correta, pois a drenagem linfática manual é uma técnica importante para redução de edemas e linfedemas em pacientes queimados. A afirmativa IV está correta, pois a massagem cicatricial e a massagem clássica são técnicas que podem auxiliar no processo de cicatrização e prevenir aderências.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais