Buscar

Julgue os itens acerca de construção em aço e a norma ABNT NBR 8800:  A) Como forma de se tornar mais dinâmica, a construção civil emprega, com fre...

Julgue os itens acerca de construção em aço e a norma ABNT NBR 8800: 

A) Como forma de se tornar mais dinâmica, a construção civil emprega, com frequência, estruturas metálicas que consistem na associação de peças ligadas entre si por conectores ou solda.

B) Para a determinar os valores de cálculo, é necessário utilizar os coeficientes de ponderação das ações. A norma estabelece que o coeficiente de ponderação é composto por três parcelas, que consideram a variabilidade, a simultaneidade da atuação e os possíveis erros de avaliação dos efeitos das ações.

C) As chapas de ferro fundido lisas e laminadas a frio são largamente utilizadas na fabricação de estruturas metálicas, principalmente na confecção de perfis soldados para funcionarem como vigas e estacas.

D) O limite do índice de esbeltez das barras tracionadas não deve ser superior a 300.

E) O limite do índice de esbeltez das barras comprimidas não deve ser superior a 200.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A) Verdadeiro. A construção civil utiliza frequentemente estruturas metálicas que consistem na associação de peças ligadas entre si por conectores ou solda. B) Verdadeiro. Para determinar os valores de cálculo, é necessário utilizar os coeficientes de ponderação das ações. A norma estabelece que o coeficiente de ponderação é composto por três parcelas, que consideram a variabilidade, a simultaneidade da atuação e os possíveis erros de avaliação dos efeitos das ações. C) Falso. As chapas de ferro fundido lisas e laminadas a frio não são largamente utilizadas na fabricação de estruturas metálicas, principalmente na confecção de perfis soldados para funcionarem como vigas e estacas. D) Verdadeiro. O limite do índice de esbeltez das barras tracionadas não deve ser superior a 300. E) Verdadeiro. O limite do índice de esbeltez das barras comprimidas não deve ser superior a 200.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais