Buscar

Leia a citação: "O que pretendemos estudar é a definição de semântica como área de atuação dentro da linguística, assim como o conceito de signifi...

Leia a citação:


"O que pretendemos estudar é a definição de semântica como área de atuação dentro da linguística, assim como o conceito de significante, significado e referente. Para além disso, também estudaremos como a língua é utilizada pelos falantes para atender suas necessidades comunicativas e como a interpretação".

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: GABARDO, Maristela. Rota de Aprendizagem da Aula 1. Semântica e Pragmática, Curitiba, Interesaberes, 2021, p. 5

Conforme os conteúdos da Rota de aprendizagem da Aula 1 de Semântica e Pragmática, assinale a alternativa que apresenta corretamente o foco dos estudos da Semântica:

A- O foco da Semântica é o estudo sobre o significado dos signos, da relação dos signos com o que que é expresso por meio deles

B- A Semântica estuda a capacidade do nativo da língua criar e compreender um número infinito de frases e orações, ou seja, sequências linguísticas significativas. 

C- A Semântica estuda a forma como as mensagens linguísticas são construídas segundo estratégias interacionais de acordo com a situação de comunicação em curso. 

D- A Semântica estuda o encadeamento, a articulação, a sequenciação das diferentes partes do texto, da palavras aos blocos de parágrafos.

E- A Semântica estuda o conjunto de fonemas de uma língua, ou seja, os sons que se diferenciam produzindo significado. 

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa A: "O foco da Semântica é o estudo sobre o significado dos signos, da relação dos signos com o que é expresso por meio deles". A Semântica é a área da Linguística que estuda o significado das palavras, frases e textos, bem como a relação entre esses elementos e o mundo real. A alternativa B se refere à Sintaxe, a alternativa C se refere à Pragmática, a alternativa D se refere à Textualidade e a alternativa E se refere à Fonologia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais