Buscar

O que é planejamento financeiro pessoal? I - É o processo de gerenciar eficazmente as finanças de uma pessoa ou família, com o objetivo de atingir...

O que é planejamento financeiro pessoal?

I - É o processo de gerenciar eficazmente as finanças de uma pessoa ou família, com o objetivo de atingir metas financeiras de curto, médio e longo prazo.
II - Envolve a criação de um plano detalhado que abrange a renda, os gastos, o pagamento de dívidas, a economia e o investimento, de modo a otimizar o uso dos recursos financeiros disponíveis e alcançar objetivos financeiros, como a compra de uma casa, a aposentadoria confortável, a educação dos filhos, entre outros.
a) Apenas a afirmativa I está correta.
b) Apenas a afirmativa II está correta.
c) As afirmativas I e II estão corretas.
d) As afirmativas I e II estão incorretas.

Essa pergunta também está no material:

PIESC II - 2023
3 pág.

Introdução à Administração Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "c) As afirmativas I e II estão corretas". O planejamento financeiro pessoal é o processo de gerenciar eficazmente as finanças de uma pessoa ou família, com o objetivo de atingir metas financeiras de curto, médio e longo prazo. Envolve a criação de um plano detalhado que abrange a renda, os gastos, o pagamento de dívidas, a economia e o investimento, de modo a otimizar o uso dos recursos financeiros disponíveis e alcançar objetivos financeiros, como a compra de uma casa, a aposentadoria confortável, a educação dos filhos, entre outros.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais