Buscar

Conceitue Meio Ambiente segundo a Lei 6.938/81: É a preservação, melhoria e recuperação da qualidade ambiental. Para isso, a lei considera o meio ...

Conceitue Meio Ambiente segundo a Lei 6.938/81:

É a preservação, melhoria e recuperação da qualidade ambiental. Para isso, a lei considera o meio ambiente como um patrimônio público a ser assegurado e protegido para o uso coletivo e privado.
Meio ambiente é o conjunto de condições, leis, influências e interações de ordem física, química e biológica, que permite, abriga e rege a vida em todas as suas formas.
É uma lei que define os mecanismos e instrumentos de proteção do meio ambiente no Brasil.
Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao poder público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Formativa I_ Revisão da tentativa
6 pág.

Protecao Ambiental OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O conceito de Meio Ambiente segundo a Lei 6.938/81 é: "o conjunto de condições, leis, influências e interações de ordem física, química e biológica, que permite, abriga e rege a vida em todas as suas formas". A lei considera o meio ambiente como um patrimônio público a ser assegurado e protegido para o uso coletivo e privado, e define os mecanismos e instrumentos de proteção do meio ambiente no Brasil. Além disso, a lei estabelece que todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao poder público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais