Buscar

Numa empresa de TI, existe um responsável pela organização e pela segurança dos arquivos alocados no servidor corporativo Microsoft Windows Server....

Numa empresa de TI, existe um responsável pela organização e pela segurança dos arquivos alocados no servidor corporativo Microsoft Windows Server. Qual o procedimento que deveria ser adotado para a garantia de controle de acesso aos arquivos sigilosos de cada usuário e departamento?


a) Criar pastas compartilhadas com acesso livre para todos os usuários.
b) Utilizar senhas padrão para todos os usuários.
c) Não implementar nenhum tipo de controle de acesso.
d) Implementar o recurso de Active Directory via painel gerenciador e organizar os arquivos em pastas com direitos de acesso associados aos departamentos e usuários específicos, de acordo com as regras da empresa ou instituição.

Essa pergunta também está no material:

ESTÁCIO DE SÁ INTRODUÇÃO À ADM DE SISTEMAS WINDOWS E LINUX TEMA 9 Gerenciamento de usuários e grupos - parte II
1 pág.

Sistemas Operacionais de Redes (windows - Linux) Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para garantir o controle de acesso aos arquivos sigilosos de cada usuário e departamento em um servidor corporativo Microsoft Windows Server, o procedimento que deveria ser adotado é a alternativa d) Implementar o recurso de Active Directory via painel gerenciador e organizar os arquivos em pastas com direitos de acesso associados aos departamentos e usuários específicos, de acordo com as regras da empresa ou instituição. O Active Directory é um serviço de diretório que permite gerenciar usuários, grupos e recursos em uma rede corporativa. Com ele, é possível criar políticas de segurança e definir permissões de acesso para pastas e arquivos específicos, garantindo que apenas usuários autorizados possam acessá-los. Além disso, é possível criar grupos de usuários com permissões específicas, facilitando a gestão de acesso aos arquivos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais