Buscar

Para uma prescrição correta e segura de exercícios, que possibilite atingir o objetivo visado pelo aluno, é fundamental considerar inúmeros aspec...

 

Para uma prescrição correta e segura de exercícios, que possibilite atingir o objetivo visado pelo aluno, é fundamental considerar inúmeros aspectos relacionados ao treinamento, como as variáveis e os princípios do treinamento. Além disso, diversos testes físicos são utilizados para auxiliar no planejamento dos exercícios, informando sobre as características particulares de cada indivíduo. Eles podem ser realizados de forma direta ou indireta, sendo eles máximos e submáximos, e predizendo, assim, o resultado para, em seguida, ser feita sua comparação com os parâmetros existentes na literatura. Tendo isso claro, as cargas de treinamento podem ser adaptadas para as características físicas, especificidades de treinamento e os princípios básicos do treinamento desportivo podem ser respeitados.

Diante disso, respeitando o princípio da individualidade biológica, desenvolva uma prescrição de treinamento pautada nos resultados de testes físicos voltados à saúde e elabore um planejamento de treinamento físico com duas etapas: a primeira, com uma atividade cardiorrespiratória, e a outra de treinamento resistido, levando em consideração um adulto de 40 anos, com composição corporal de obesidade e com perfil sedentário. Indique quais testes seriam necessários para uma boa e segura prescrição.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para uma prescrição correta e segura de exercícios, é fundamental considerar diversos aspectos relacionados ao treinamento, como as variáveis e os princípios do treinamento. Além disso, é importante realizar testes físicos para auxiliar no planejamento dos exercícios, informando sobre as características particulares de cada indivíduo. Para um adulto de 40 anos, com composição corporal de obesidade e perfil sedentário, alguns testes físicos que podem ser realizados são: - Teste de esforço cardiopulmonar (TECP): avalia a capacidade cardiorrespiratória do indivíduo, identificando possíveis limitações e riscos durante o exercício físico. - Teste de força muscular: avalia a força muscular do indivíduo, identificando possíveis desequilíbrios musculares e limitações. - Teste de flexibilidade: avalia a flexibilidade do indivíduo, identificando possíveis limitações e riscos durante o exercício físico. Com base nos resultados desses testes, é possível elaborar um planejamento de treinamento físico com duas etapas: a primeira, com uma atividade cardiorrespiratória, e a outra de treinamento resistido. É importante respeitar o princípio da individualidade biológica e adaptar as cargas de treinamento para as características físicas e especificidades de treinamento do indivíduo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais