Buscar

Qual é o objetivo do planejamento anual de Língua Portuguesa para o 9º ano no 3º bimestre? Promover atividades que levem o aluno a refletir sobre o...

Qual é o objetivo do planejamento anual de Língua Portuguesa para o 9º ano no 3º bimestre?
Promover atividades que levem o aluno a refletir sobre os usos dos recursos que a língua nos oferece para produzir enunciados em situações de comunicações diversas.
Analisar a construção composicional dos textos pertencentes a gêneros relacionados à divulgação de conhecimentos.
Reconhecer traços da linguagem dos textos de divulgação científica, fazendo uso consciente das estratégias de impessoalização da linguagem.
Utilizar adequadamente ferramentas de apoio a apresentações orais.
Fazer o uso adequado de regência verbal e regência nominal nas diversas situações em que aparecem nos textos escritos ou em situações orais.

a) Apenas a alternativa 1 está correta.
b) As alternativas 1, 2 e 3 estão corretas.
c) As alternativas 1, 3 e 4 estão corretas.
d) As alternativas 2, 3 e 5 estão corretas.
e) Todas as alternativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

9 ano Planejamento língua portuguesa 3 bim
9 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O objetivo do planejamento anual de Língua Portuguesa para o 9º ano no 3º bimestre é promover atividades que levem o aluno a refletir sobre os usos dos recursos que a língua nos oferece para produzir enunciados em situações de comunicações diversas, analisar a construção composicional dos textos pertencentes a gêneros relacionados à divulgação de conhecimentos, reconhecer traços da linguagem dos textos de divulgação científica, fazendo uso consciente das estratégias de impessoalização da linguagem, utilizar adequadamente ferramentas de apoio a apresentações orais e fazer o uso adequado de regência verbal e regência nominal nas diversas situações em que aparecem nos textos escritos ou em situações orais. A alternativa correta é a letra e) Todas as alternativas estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais