Buscar

Sobre os conteúdos estudados na unidade VI, mais especificamente o inventário da administração pública, assinale a alternativa que não contêm proce...

Sobre os conteúdos estudados na unidade VI, mais especificamente o inventário da administração pública, assinale a alternativa que não contêm procedimento correto que devem ser adotados para salvaguardar os bens públicos.


a. O inventário é um controle do patrimônio, que tem por objetivo realizar a contagem física e comprovar o saldo constante de bens móveis, imóveis e do estoque do almoxarifado constantes no balanço patrimonial. O inventário dos bens públicos deve ser realizado anualmente por comissão designada, composta de, no mínimo, três membros conhecedores de bens móveis patrimoniais.
b. Os bens existentes no almoxarifado da administração pública serão avaliados pelo preço médio ponderado das compras (item III do art. 106 da Lei n. 4.320/1964).
c. Carteiras escolares, centrais de ar condicionado, geladeiras das escolas municipais do ensino fundamental, por suas características, são considerados materiais permanentes (Norma de Execução CCONT/STN nº 4/97). Desse modo, após a entrada desse tipo de material, a gestão patrimonial da administração pública deverá afixar etiquetas de identificação (tombamento) e realizar um controle rigoroso da movimentação desse tipo de bem. A distribuição desse tipo de material aos setores e departamentos deve ser efetuada mediante termo de responsabilidade, devidamente assinado pelos chefes de setores e departamentos que irão receber o bem público.
d. Merenda escolar e materiais de limpeza das escolas municipais, por suas características, são considerados materiais de consumo Norma de Execução CCONT/STN nº 4/97). Desse modo, após a entrada desse tipo de material, a gestão patrimonial da administração pública deverá afixar etiquetas de identificação (tombamento) e realizar um controle rigoroso da movimentação desse tipo de bem na estocagem.
e. Os prédios municipais onde estão instaladas as escolas de ensino infantil devem ser depreciados mensalmente, quando o item do ativo estiver em condições de uso. Além disso, ao final de cada exercício financeiro, recomenda-se que a entidade realize a revisão da vida útil e do valor residual.

Essa pergunta também está no material:

Exame Final
5 pág.

Contabilidade Pública Iee Carmela DutraIee Carmela Dutra

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que não contém procedimento correto que devem ser adotados para salvaguardar os bens públicos é a letra E. Isso porque os prédios municipais não devem ser depreciados mensalmente, mas sim anualmente, conforme a legislação vigente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais