Buscar

Os ramos do Direito são definidos pelo grau de liberdade que os sujeitos têm na criação das normas pelas quais se obrigam entre si ou com entidades...

Os ramos do Direito são definidos pelo grau de liberdade que os sujeitos têm na criação das normas pelas quais se obrigam entre si ou com entidades formadas por uma coletividade de pessoas. Imagine que você foi contratado por um fórum municipal para organizar os processos do arquivo morto desse local. Nesse sentido, você deve organizar os procesos, dividindo-os pelos seguintes ramos do Direito: Direito Penal, Direito das Coisas e Direito Empresarial.

Com base nos conceitos dos ramos do Direito, classifique e escreva um pequeno resumo para cada um das áreas mencionadas, entre as categorias Público e Privado, e justifique sua resposta.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nos conceitos dos ramos do Direito, podemos classificar os ramos mencionados da seguinte forma: 1. Direito Penal: é um ramo do Direito Público, que trata das normas que regulam as relações entre o Estado e o indivíduo, em relação aos crimes e às infrações penais. O Direito Penal tem como objetivo proteger a sociedade e punir os infratores, garantindo a ordem pública e a segurança jurídica. 2. Direito das Coisas: é um ramo do Direito Privado, que trata das normas que regulam as relações entre as pessoas em relação aos bens materiais e imateriais. O Direito das Coisas tem como objetivo proteger a propriedade e garantir a segurança jurídica nas relações patrimoniais. 3. Direito Empresarial: é um ramo do Direito Privado, que trata das normas que regulam as relações entre as empresas e os empresários, em relação às atividades empresariais. O Direito Empresarial tem como objetivo proteger a livre iniciativa e a concorrência, garantindo a segurança jurídica nas relações comerciais. É importante destacar que a classificação dos ramos do Direito em Público e Privado pode variar de acordo com a doutrina adotada, mas a classificação acima é a mais comum.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais