Buscar

Deste modo, relacione a coluna da direita com a da esquerda: 1. Inflação de custo 2. Corrente estruturalista 3. Inflação de demanda 4. Inflação ine...

Deste modo, relacione a coluna da direita com a da esquerda:
1. Inflação de custo
2. Corrente estruturalista
3. Inflação de demanda
4. Inflação inercial
( ) Também está associada ao fato de algumas empresas, com elevado poder de monopólio ou oligopólio, terem condições de elevar seus lucros acima da elevação dos custos de produção.
( ) Com origem na Comissão Econômica para América Latina e Caribe (CEPAL), essa visão pressupõe que a inflação ocorrida na maioria dos países da América Latina é causada pela própria estrutura (daí o nome) econômica desses países. Por se tratar de economias agrárias, oligopólicas e voltadas para o comércio internacional havia uma tendência natural, dada sua estrutura, à elevação de preços.
( ) Está associada ao excesso de demanda agregada. Essa situação geralmente ocorre quando a economia está operando em pleno emprego.
( ) Esse tipo de inflação não está vinculado a problemas de oferta e demanda, mas sim na memória inflacionária dos agentes econômicos. São, portanto, as expectativas inflacionárias sendo convertidas na própria inflação.
a. 1, 2, 3, 4.
b. 4, 3, 2, 1.
c. 1, 3, 4, 2.

Essa pergunta também está no material:

Economia Monetária - PROVA PRESENCIAL ONLINE
15 pág.

Ciências Econômicas OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "c": 1, 3, 4, 2. Explicação: - Inflação de custo está associada ao fato de algumas empresas, com elevado poder de monopólio ou oligopólio, terem condições de elevar seus lucros acima da elevação dos custos de produção. (1) - Inflação de demanda está associada ao excesso de demanda agregada. Essa situação geralmente ocorre quando a economia está operando em pleno emprego. (3) - Inflação inercial não está vinculado a problemas de oferta e demanda, mas sim na memória inflacionária dos agentes econômicos. São, portanto, as expectativas inflacionárias sendo convertidas na própria inflação. (4) - Corrente estruturalista, com origem na Comissão Econômica para América Latina e Caribe (CEPAL), essa visão pressupõe que a inflação ocorrida na maioria dos países da América Latina é causada pela própria estrutura (daí o nome) econômica desses países. Por se tratar de economias agrárias, oligopólicas e voltadas para o comércio internacional havia uma tendência natural, dada sua estrutura, à elevação de preços. (2)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais