Buscar

Em qual das alternativas a seguir há um exemplo adequado de análise sintática? a) Em “Camila precisou entregar os livros na biblioteca”, “Camila”...

Em qual das alternativas a seguir há um exemplo adequado de análise sintática?


a) Em “Camila precisou entregar os livros na biblioteca”, “Camila” exerce a função de objeto direto e “precisou entregar os livros na biblioteca”, a função de predicado.
b) Em “Camila precisou entregar os livros na biblioteca”, “Camila” exerce a função de sujeito e “precisou entregar os livros na biblioteca”, a função de predicado.
c) Em “Camila precisou entregar os livros na biblioteca”, “Camila” exerce a função de objeto indireto e “precisou entregar os livros na biblioteca”, a função de predicado.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO LÍNGUA PORTUGUESA IV AULA 01
2 pág.

Português Centro Universitário UNIFAVENICentro Universitário UNIFAVENI

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "Em “Camila precisou entregar os livros na biblioteca”, “Camila” exerce a função de objeto direto e “precisou entregar os livros na biblioteca”, a função de predicado." Nessa frase, "Camila" é o sujeito da oração, "precisou entregar os livros na biblioteca" é o predicado e "os livros" é o objeto direto da ação de entregar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais