Buscar

As práticas socioambientais podem ser de dois tipos: práticas de ecoeficiência e ações de responsabilidade social. Algumas práticas de ecoeficiênci...

As práticas socioambientais podem ser de dois tipos: práticas de ecoeficiência e ações de responsabilidade social. Algumas práticas de ecoeficiência podem ser confundidas com ações de responsabilidade social, o que não é incomum. O importante é compreender a finalidade principal da ação ou prática, se forem de cunho ecoeficiente e de responsabilidade social em mesmas proporções, então é considerado de ambos os tipos. Com relação a essas práticas de ecoeficiência e de responsabilidade social, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

(    ) A ecoeficiência contribui para a competitividade e reduz as pressões sobre o meio ambiente.

(    ) Práticas socioambientais sem estratégia sustentável para a cadeia de suprimentos não são escopo de uma gestão sustentável da cadeia de suprimentos (SSCM).

(    ) A Propaganda adequada é uma ação de responsabilidade social e está ligada a práticas de marketing e vendas.

(    ) As práticas socioambientais precisam transcender a empresa e passar a enquadrar os impactos sobre os fornecedores e outros agentes ou atores nesse ambiente, como ONGs.Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A) V - F - F - F.


B) F - F - V - V.


C) F - V - V - V.


D) V - V - V - V.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) V - V - V - V. Justificativa: - (V) A ecoeficiência contribui para a competitividade e reduz as pressões sobre o meio ambiente. - (V) Práticas socioambientais precisam transcender a empresa e passar a enquadrar os impactos sobre os fornecedores e outros agentes ou atores nesse ambiente, como ONGs. - (V) A propaganda adequada é uma ação de responsabilidade social e está ligada a práticas de marketing e vendas. - (V) Práticas socioambientais sem estratégia sustentável para a cadeia de suprimentos não são escopo de uma gestão sustentável da cadeia de suprimentos (SSCM).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais