Buscar

A diferença entre o sistema da Livre apreciação das Provas e do Sistema do Convencimento Motivado No sistema do livre convencimento motivado, é o...

A diferença entre o sistema da Livre apreciação das Provas e do Sistema do Convencimento Motivado


No sistema do livre convencimento motivado, é o juiz que atribui o valor de cada prova decidindo livremente conforme seu convencimento.
Todas as anteriores
No sistema da livre apreciação ou convicção íntima, o juiz decide livremente, baseado em sua íntima convicção. Já no sistema do livre convencimento motivado, é o juiz que atribui o valor de cada prova, mas sua decisão deve ser fundamentada e em consonância com o conjunto probatório.
No sistema da livre apreciação ou convicção íntima a decisão deve ser fundamentada e em consonância com o conjunto probatório.
No sistema da livre apreciação ou convicção íntima é o juiz que atribui o valor de cada prova, mas sua decisão deve ser fundamentada e em consonância com o conjunto probatório.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO 1 - PRESERVAÇÃO E VALORIZAÇÃO DA PROVA
3 pág.

Preservação e Valorização da Prova Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A diferença entre o sistema da livre apreciação das provas e do sistema do convencimento motivado é que no sistema da livre apreciação ou convicção íntima, o juiz decide livremente, baseado em sua íntima convicção, enquanto no sistema do livre convencimento motivado, é o juiz que atribui o valor de cada prova, mas sua decisão deve ser fundamentada e em consonância com o conjunto probatório. Ou seja, no sistema do livre convencimento motivado, o juiz tem mais liberdade para avaliar as provas, mas deve justificar sua decisão de forma fundamentada.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais