Buscar

Sobre exposto, associe os itens, utilizando código a seguir: II- Inibidores da lipase. III- Agonistas serotoninérgicos. IV- Anticonvulsivantes. ( )...

Sobre exposto, associe os itens, utilizando código a seguir: II- Inibidores da lipase. III- Agonistas serotoninérgicos. IV- Anticonvulsivantes. ( ) Apresenta ação seletiva dos receptores 5-HT2c, que uma vez ativados desencadeiam uma resposta de saciedade. ( ) Promove de enzimas gástricas e pancreáticas, de modo que as gorduras ingeridas não são metabolizadas em moléculas menores, dificultando sua absorção. ( ) Estes fármacos induzem a supressão do apetite, por aumentar a liberação e inibir a captação de monoaminas no cérebro. ( ) topiramato induz à perda de peso como efeito adverso, ele foi aprovado para tratamento da obesidade. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
II- Inibidores da lipase.
III- Agonistas serotoninérgicos.
IV- Anticonvulsivantes.
( ) Apresenta ação seletiva dos receptores 5-HT2c, que uma vez ativados desencadeiam uma resposta de saciedade.
( ) Promove de enzimas gástricas e pancreáticas, de modo que as gorduras ingeridas não são metabolizadas em moléculas menores, dificultando sua absorção.
( ) Estes fármacos induzem a supressão do apetite, por aumentar a liberação e inibir a captação de monoaminas no cérebro.
( ) topiramato induz à perda de peso como efeito adverso, ele foi aprovado para tratamento da obesidade.
a) III, II, IV, I
b) III, II, I, IV
c) II, III, IV, I
d) II, III, I, IV
e) IV, III, II, I

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II UNIASSELVI
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "d) II, III, I, IV". II- Inibidores da lipase: Promove de enzimas gástricas e pancreáticas, de modo que as gorduras ingeridas não são metabolizadas em moléculas menores, dificultando sua absorção. III- Agonistas serotoninérgicos: Apresenta ação seletiva dos receptores 5-HT2c, que uma vez ativados desencadeiam uma resposta de saciedade. I- Anticonvulsivantes: Estes fármacos induzem a supressão do apetite, por aumentar a liberação e inibir a captação de monoaminas no cérebro. IV- Topiramato: Topiramato induz à perda de peso como efeito adverso, ele foi aprovado para tratamento da obesidade. Portanto, a sequência correta é II, III, I, IV.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais