Buscar

2. Planejar no âmbito escolar atualmente requer atualização de conceitos, conhecimento da legislação educacional e conexão com os interesses da com...

2. Planejar no âmbito escolar atualmente requer atualização de conceitos, conhecimento da legislação educacional e conexão com os interesses da comunidade escolar. O planejamento educacional é uma ação de mediação técnica, mas, sobretudo, uma ação política, porque:


a) Exige participação de todos os agentes escolares visando atender aos objetivos e anseios de uma determinada comunidade escolar.
b) É um processo gerencial que diz respeito à formulação de objetivos para a seleção de programas de ação e para sua execução.
c) Representa uma série de ações e influências exercidas voluntariamente por um ser humano sobre outra pessoa.
d) É uma maneira de se manter a unidade dos conteúdos, visando à formação de turmas homogêneas.
e) Requer a atualização dos conteúdos programáticos com vistas a vinculá-los aos processos legais estabelecidos pelo Estado.

Essa pergunta também está no material:

aula8 Concepções teórico metodológicas da avaliação escolar
14 pág.

Planejamento e Gestão Escolar Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Exige participação de todos os agentes escolares visando atender aos objetivos e anseios de uma determinada comunidade escolar. O planejamento educacional é uma ação política, pois envolve a participação de todos os envolvidos na comunidade escolar, visando atender aos objetivos e anseios da comunidade escolar. Além disso, o planejamento educacional é uma ação de mediação técnica, que envolve a atualização de conceitos e conhecimento da legislação educacional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais