Buscar

Sobre a religião, como linguagem política e sobre a relação entre espiritualidade e pós-modernidade, assinale a alternativa correta: A religião, c...

Sobre a religião, como linguagem política e sobre a relação entre espiritualidade e pós-modernidade, assinale a alternativa correta:

A religião, como linguagem política, não pode significar uma reação conservadora, um protesto social ou uma violência.
As religiões retraíram-se do espaço público e não advogam nenhum tipo de luta para restaurar antigos padrões de moral e de costume.
Na espiritualidade não predominam a disposição de serviço, a tolerância para com a crença (ou a descrença) alheia, a sabedoria de não transformar o diferente em divergente.
As religiões retraíram-se do espaço público e não advogam luta para avançar pautas de modernização e mudança de costumes, moral.
A religião, como expressão de uma linguagem política, pode significar reação conservadora, protesto e busca pela igualdade e justiça social ou violência.
a) A religião, como linguagem política, não pode significar uma reação conservadora, um protesto social ou uma violência.
b) As religiões retraíram-se do espaço público e não advogam nenhum tipo de luta para restaurar antigos padrões de moral e de costume.
c) Na espiritualidade não predominam a disposição de serviço, a tolerância para com a crença (ou a descrença) alheia, a sabedoria de não transformar o diferente em divergente.
d) As religiões retraíram-se do espaço público e não advogam luta para avançar pautas de modernização e mudança de costumes, moral.
e) A religião, como expressão de uma linguagem política, pode significar reação conservadora, protesto e busca pela igualdade e justiça social ou violência.

Essa pergunta também está no material:

CIENCIA DA RELIGIÃO
8 pág.

Ciência da Religião Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra e) A religião, como expressão de uma linguagem política, pode significar reação conservadora, protesto e busca pela igualdade e justiça social ou violência. A religião pode ser utilizada como uma linguagem política para expressar ideias e valores, tanto conservadores quanto progressistas. Ela pode ser usada para protestar contra injustiças sociais e buscar igualdade e justiça, mas também pode ser usada para justificar a violência e a intolerância. As religiões não se retraíram completamente do espaço público e podem advogar por mudanças de costumes e moral. Na espiritualidade, a disposição de serviço, a tolerância e a sabedoria de não transformar o diferente em divergente podem predominar, mas isso não é uma regra absoluta.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais