Buscar

Com relação à educação física militarista, analise as sentenças a seguir: I- No Governo Vargas, uma Educação Física de concepção militarista, com o...

Com relação à educação física militarista, analise as sentenças a seguir:

I- No Governo Vargas, uma Educação Física de concepção militarista, com o intuito de formar uma juventude pronta para defender a Pátria.

II- A partir do ano de 1930, ocorre um crescimento rápido do sistema educacional, em que o governo projetou utilizar as escolas privada e públicas como fonte de programa do regime militar.

III- A educação física militarista propunha a defesa da saúde, da educação pública e o ensino de novos hábitos higiênicos pela medicina social.

IV- A educação física militarista proporcionava a educação do corpo, possuindo como objetivo a estrutura de um físico saudável, equilibrado organicamente e menos suscetível a doenças.Assinale a alternativa CORRETA:


A) As sentenças II e III estão corretas.


B) As sentenças III e IV estão corretas.


C) As sentenças II e IV estão corretas.


D) As sentenças I e II estão corretas.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais