Buscar

De acordo com o fragmento de texto e com os conteúdos do livro-base Estudo das transformações da paisagem e do relevo sobre os processos de desliza...

De acordo com o fragmento de texto e com os conteúdos do livro-base Estudo das transformações da paisagem e do relevo sobre os processos de deslizamentos ou movimentos de massa de encostas, assinale a alternativa correta.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Desculpe, mas não há nenhum fragmento de texto ou alternativas de resposta na sua pergunta. Por favor, publique a pergunta completa para que eu possa ajudá-lo.

1
Dislike0
User badge image

thifany

Questão 1/10 - Estudo das Transformações da Paisagem

Leia o fragmento de texto a seguir: 



“As áreas sujeitas a risco de deslizamentos ou movimentos de massa de encostas localizam-se principalmente em terrenos de relevo íngreme e com dinâmicas de processos superficiais muito intensas, associadas a episódios de altos índices pluviométricos, o que causa grande destruição na paisagem.” 

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: WARNAVIN, Larissa. ARAUJO, Wiviany Matozo de. Estudos das transformações da paisagem e do relevo. Curitiba: InterSaberes, 2016.  p.163.

De acordo com o fragmento de texto e com os conteúdos do livro-base Estudo das transformações da paisagem e do relevo sobre os processos de deslizamentos ou movimentos de massa de encostas, assinale a alternativa correta.

ASe o ser humano não devastasse extensas áreas florestas, impermeabilizasse de forma desordenada os solos e contaminasse os rios, não existiriam mais movimentos de massa em áreas de encosta, os escorregamentos.

BO relevo brasileiro possui um conjunto de serras propícias para os escorregamentos, que acarretam grandes prejuízos e perdas significativas na paisagem o que não incluem vidas humanas, uma vez que existe legislação aplicada que as protege.

COs escorregamentos são processos naturais que atuam na dinâmica das vertentes, fazendo parte da evolução do relevo terrestre, principalmente nas regiões serranas.

DOs depósitos de lixo, entre outras ações promovidas pelos seres humanos, alteram a dinâmica do ambiente, entretanto não possuem notoriedade suficiente para afirmar que participam do processo de escorregamento.

ENo Brasil, as ocupações das áreas íngremes que possuem risco de deslizamentos possuem uma legislação adequada e muito bem implantada para evitar as ocupações irregulares.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais