Buscar

O Ecomarxismo ou Ecossocialismo é uma ideologia a favor do meio ambiente, que impõe a desaceleração do mercado em prol do meio ambiente e impõe uma...

O Ecomarxismo ou Ecossocialismo é uma ideologia a favor do meio ambiente, que impõe a desaceleração do mercado em prol do meio ambiente e impõe uma visão holística (do todo). Essa corrente ideológica é de muita contribuição para o meio ambiente, pois retoma conceitos da Revolução Industrial, importante momento transformador da história, que marcou o avanço da tecnologia e o valor do trabalho."; Por meia da lógica ecossocialista entende-se que pode haver uma nova via para seguir na relação entre homem e natureza.


Com Bose nisso, analise as afirmativas a seguir, tendo em vista a caracterização ecossocialismo.

I. Os ecossocialistas afirmam que a defesa por novas relações sociais – mais harmônicas em que o homem proteja homem deve-se somar a defesa por novas formas de relação do ser humano com a natureza. Nesse sentido, está estabelecido pelo manifesto ecossocialista o cerne do movimento.

II. A crise na qual está imersa a humanidade se restringe ao campo do econômico, e não abrange todo um processo civilizatório com suas crenças e seus valores, pois a crença de que a economia é a base da felicidade humana é essencial para sustentar a humanidade.

III. Para os ecossocialistas, as especificidades do homem como espécie biológica que, por exemplo, tem a propriedade de criar cultura e história não são suficientes para autorizar a visão da natureza como objeto a ser submetido, ou seja, para o movimento, a espécie humana não detém o direito de definir o destino de outras espécies.

Assinale a alternativa que traz a(s) afirmativa(s) correta(s).

  • II apenas.
  • III apenas.
  • II e III.
  • I e II.
  • I e III.


💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: I e III. I. Os ecossocialistas afirmam que a defesa por novas relações sociais – mais harmônicas em que o homem proteja homem deve-se somar a defesa por novas formas de relação do ser humano com a natureza. Nesse sentido, está estabelecido pelo manifesto ecossocialista o cerne do movimento. III. Para os ecossocialistas, as especificidades do homem como espécie biológica que, por exemplo, tem a propriedade de criar cultura e história não são suficientes para autorizar a visão da natureza como objeto a ser submetido, ou seja, para o movimento, a espécie humana não detém o direito de definir o destino de outras espécies.

0
Dislike0
User badge image

SHERLYS Luna

Estão corretas a I, III

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais