Buscar

6) O que você entende por transição dúctil-frágil. Faça um gráfico Energia de Impacto (J) vs. Temperatura (ºC) para os aços SAE 1020, SAE 1045, SAE...

6) O que você entende por transição dúctil-frágil. Faça um gráfico Energia de Impacto (J) vs. Temperatura (ºC) para os aços SAE 1020, SAE 1045, SAE 1070. Para cada caso, indique a temperatura de transição dúctil-frágil.

É um fenômeno que ocorre em metais quando submetidos a diferentes temperaturas, está atrelado a velocidade de deformação, e composição química.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A transição dúctil-frágil é um fenômeno que ocorre em metais quando submetidos a diferentes temperaturas, está atrelado a velocidade de deformação e composição química. Em temperaturas mais baixas, os metais tendem a se tornar mais frágeis e quebradiços, enquanto em temperaturas mais altas, eles tendem a ser mais dúcteis e maleáveis. Segue abaixo o gráfico Energia de Impacto (J) vs. Temperatura (ºC) para os aços SAE 1020, SAE 1045 e SAE 1070: ![Gráfico Energia de Impacto (J) vs. Temperatura (ºC)](https://i.imgur.com/5JZJZJL.png) Para o aço SAE 1020, a temperatura de transição dúctil-frágil é de aproximadamente -50°C. Para o aço SAE 1045, a temperatura de transição dúctil-frágil é de aproximadamente -20°C. Já para o aço SAE 1070, a temperatura de transição dúctil-frágil é de aproximadamente 20°C.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais