Buscar

“No setor de transportes a Uber, empresa fundada em 2009 nos EUA, revolucionou o conceito de serviço de transporte privativo. A startup introduziu ...

“No setor de transportes a Uber, empresa fundada em 2009 nos EUA, revolucionou o conceito de serviço de transporte privativo. A startup introduziu no mercado modelo de negócio disruptivo baseado na tecnologia para smartphones por meio de um aplicativo, cuja função é intermediar a prestação de serviço de motoristas autônomos que são conectados diretamente ao cliente via aplicativo. ” (MARIANO et al., 2017, p. 4).


 

MARIANO, A. M. et al. A importância da aceitação e uso da tecnologia em aplicativos de mobilidade urbana: contribuições da literatura científica. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE ENGENHARIA DA PRODUÇÃO, 7., 2017, Ponta Grossa. Anais [...]. Ponta Grossa: Conbrepro, 2017, p. 1-12.


 

O texto acima se refere ao uso da tecnologia do Uber. Com base no que foi estudado sobre o uso da tecnologia em mapas, analise as afirmativas a seguir e assinale as alternativas corretas.


I. ( ) Mapas digitais podem ser usados para facilitar o descolamento urbano.

II. ( ) O uso da Geografia da População não inclui as representações geográficas.

III. ( ) Um dos grandes gargalos urbanos nas grandes cidades é a mobilidade urbana, sendo, portanto, o serviço de Uber, de grande valia.

IV. ( ) Existem várias plataformas de mapas digitais.

 

Assinale a alternativa que apresente a sequência correta:

  • I, III e IV.
  • I, II e IIII.
  • III e IV, apenas.
  • I e III, apenas.
  • I e II, apenas.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) I e III, apenas. Justificativa: I. ( ) Mapas digitais podem ser usados para facilitar o descolamento urbano. - Essa afirmativa está correta, pois os mapas digitais são uma ferramenta importante para facilitar o deslocamento urbano, permitindo que os usuários encontrem rotas mais eficientes e evitem congestionamentos. II. ( ) O uso da Geografia da População não inclui as representações geográficas. - Essa afirmativa está incorreta, pois o uso da Geografia da População inclui sim as representações geográficas, como mapas e gráficos. III. ( ) Um dos grandes gargalos urbanos nas grandes cidades é a mobilidade urbana, sendo, portanto, o serviço de Uber, de grande valia. - Essa afirmativa está correta, pois a mobilidade urbana é um grande problema nas grandes cidades e o serviço de Uber pode ajudar a solucioná-lo. IV. ( ) Existem várias plataformas de mapas digitais. - Essa afirmativa está correta, pois existem várias plataformas de mapas digitais, como Google Maps, Waze, entre outros. Portanto, as afirmativas corretas são I e III, apenas, e a alternativa correta é a letra D.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais