Buscar

Rudolf Von Laban (1879-1958), considerado o maior teórico da dança do século XX e fundador dos fundamentos da dança moderna, dedicou-se ao estudo d...

Rudolf Von Laban (1879-1958), considerado o maior teórico da dança do século XX e fundador dos fundamentos da dança moderna, dedicou-se ao estudo do movimento humano, criando o sistema conhecido como Laban Movement Analysis – LMA, ou simplesmente Sistema Laban. Desenvolveu um estudo dos movimentos no espaço, ritmos, formas e esforços, incluindo um sistema preciso para a notação dos movimentos, denominado de Labanotation. Fonte: NUNES, M. A. L. Fundamentos de Rítmica e Dança. Maringá; UniCesumar, 2016. A partir do exposto acima, descreva a relação entre movimento e pensamento por meio da reflexão desenvolvida por Laban sobre as brincadeiras e danças primitivas.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Rudolf Von Laban, através do seu estudo do movimento humano, desenvolveu o Sistema Laban, que incluiu a análise dos movimentos no espaço, ritmos, formas e esforços. Ele também criou um sistema preciso para a notação dos movimentos, denominado de Labanotation. Através desses estudos, Laban percebeu que o movimento humano está diretamente relacionado ao pensamento e que as brincadeiras e danças primitivas eram uma forma de expressão do pensamento humano. Ele acreditava que o movimento era uma forma de comunicação não verbal e que poderia ser utilizado para expressar ideias e emoções. Portanto, a reflexão desenvolvida por Laban sobre as brincadeiras e danças primitivas mostrou que o movimento humano é uma forma de expressão do pensamento e que pode ser utilizado como uma ferramenta para a comunicação e a expressão artística.

1
Dislike0
User badge image

Gui Dalberto

Em resumo, a reflexão de Laban sobre as brincadeiras e danças primitivas sugere que o movimento humano é uma forma de expressão que reflete a personalidade, a cultura e a história de um indivíduo ou de um grupo social. Ele acreditava que o movimento e o pensamento são inseparáveis e que a dança é uma forma de comunicação que pode ser usada para expressar ideias, emoções e sentimentos. Ele também desenvolveu uma abordagem teórica e prática para o estudo do movimento humano, que incluiu a observação, análise e percepção corporal e intelectual dos elementos de movimento embutidos nos diferentes estilos de dança.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais