Buscar

Leia atentamente o texto a seguir:  Em menos de 38 anos de vida, Vygotsky conheceu momentos políticos drasticamente diferentes, que tiveram forte ...

Leia atentamente o texto a seguir: 


Em menos de 38 anos de vida, Vygotsky conheceu momentos políticos drasticamente diferentes, que tiveram forte influência em seu trabalho. Logo após a revolução, Vygotsky intensificou seus estudos sobre Psicologia. Visitou comunidades rurais junto às quais pesquisou a relação entre nível de escolaridade e conhecimento, e a influência das tradições no desenvolvimento cognitivo. Com a ascensão de Josef Stalin ao poder, em 1924, o ambiente cultural ficou cada vez mais conturbado. Em 1936, dois anos após sua morte, toda a obra de Vygotsky foi censurada pela ditadura de Stalin e assim permaneceu durante 20 anos.

 

Sobre a vida e obra de Vygotsky é possível afirmar que

 

I esse autor foi adepto do pragmatismo americano e neste sentido, seu trabalho era convergente com a nova autoridade estabelecida em seu país. Foi o grande fundador da escola soviética de psicologia comparada. Ele sentia a necessidade, comum em sua época, de construir uma ponte que ligasse a psicologia "natural", mais subjetiva, à psicologia "mental", mais quantitativa.

II o autor nasceu em Orsha, em 1896, e faleceu em Moscou, no dia 11 de junho de 1934. Foi um psicólogo bielo-russo, descoberto nos meios acadêmicos ocidentais depois da sua morte, causada por tuberculose aos 37 anos. Pensador importante, pioneiro na noção de que o desenvolvimento intelectual das crianças ocorre em função das interações sociais e condições de vida.

III o contexto em que viveu o autor ajuda a explicar o rumo que seu trabalho iria tomar. As suas ideias foram desenvolvidas na União Soviética e refletem o desejo de reescrever a Psicologia com base no materialismo marxista. O projeto ambicioso e a constante ameaça da morte deram ao seu trabalho, abrangente e profundo, um caráter de urgência.        

 

Está incorreto somente o afirmado em


 A)

I e III.


 B)

III.


 C)

II.


 D)

I.


 E)

I e III.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais